Equação

Musica :: Cinema :: Moda :: Everyday Life :: Isto anda tudo ligado


Gosto de ter o dom da palavra, talvez por isso tenha a profissão que sempre quis. Não gosto que ponham palavras na minha boca, mas gosto de comunicar através de letras de músicas. Por vezes nada na letra faz sentido, à excepção de um ou dois versos, que dizem tudo.[David Fonseca & Rita Redshoes - Hold Still]



Quatro anos após "So Called-Chaos", Alanis Morissette está de regresso aos originais com "Flavors Of Entanglement" (capa na imagem), o seu quinto disco.
O novo disco apresenta uma acentuada vertente tecnológica, que mais não é do que o reflexo dos gostos adolescentes da cantora pela electrónica e o hip hop. Essa mudança de estética já havia, de resto, sido anunciada ao mundo no ano passado, com uma versão humorística de 'My Humps', dos Black-Eyed Peas', que se tornou num êxito, através do site Youtube. A colaboração com Guy Sigsworth (Björk, Madonna) é audível neste capítulo, com novas texturas electrónicas, aqui e além algo dançáveis, loops de bateria e vozes alteradas. Por outro lado há, também, faixas mais orgânicas, cuja sonoridade assenta no piano, tais como 'Not As We', uma forte candidata a single.
Sete anos após o último disco de originais dos Bush, "Golden State", e três depois do flop "Distort Yourself", que editou com os Institute, Gavin Rossdale decidiu, finalmente, abraçar uma carreira em nome próprio, que já havia iniciado com o tema 'Adrenaline', incluído na banda-sonora do filme "XXX", em 2002. "Wanderlust" é o título do primeiro álbum a solo do "Sr. Gwen Stefani", para o qual recrutou a produção sábia de Bob Rock (Metallica, Aerosmith, Motley Crue, Lostprophets).
Momentos positivos no disco são a faixa de abertura, 'Can't Stop The World', bem como 'The Skin I'm In', 'Frontline' e 'Love Remains The Same', provavelmente um dos melhores momentos do álbum. 'The Trouble I'm In', com os préstimos vocais de Shirley Manson, a eterna vocalista dos Garbage, é outro dos momentos felizes do registo. Pontos dignos de louvor são, também, a voz e o poder interpretativo e carismático de Gavin, que continuam a ser dos mais interessantes da cena rock.
"The Lake House" [Sandra Bullock, Keanu Reeves (2006)]Sia Furler - Breathe Me
Alanis Morissette foi a segunda artista a subir ao Palco Mundo, no segundo dia do Rock In Rio 08. Qual furacão, a cantora canadiana conquistou o público da primeira à última música, provando que o palco é o seu reduto e que mantém a energia e poder do rock no feminino que a tornou conhecida há mais de uma década.
Como é hábito nos seus espectáculos, 'Ironic' foi cantado a uma só voz, mais até pelos seguidores do que pela cantora, num dos pontos altos da actuação. Também não faltou o típico movimento giratório com a cabeça virada para baixo, ou sequer os rodopios intermináveis que são uma das suas imagens de marca, sendo que Alanis, ao contrário de outras divas, não costuma tropeçar ou cair. Do novo disco, "Flavors Of Entanglement", com edição marcada para a próxima Segunda-feira (02 de Junho), ouviu-se o single 'Underneath' e 'Citizen Of The Planet', a faixa que abre o longa-duração, cujo riff de guitarra lembra Jimmy Page. Entre uma e outra canção, a artista ia apresentando os músicos da sua coesa banda, composta por um teclista, um baterista, um baixista e um guitarrista.^