>>Musicology::

Musica :: Cinema :: Moda :: Everyday Life :: Isto anda tudo ligado

domingo, junho 29, 2008

Equação


Dos artistas mais insuspeitos surgem, por vezes, canções brilhantes. Hoje estou num momento rewind com a luso-canadiana mais tonta de que há memória. Falo, claro está, de Nelly Furtado. Antes de ter virado mulher fatal com o disco "Loose", a sra inspirou-se nas raízes portuguesas e lançou "Folklore", o segundo, e até ao momento, mais inspirado disco da sua curta carreira. Pois que desse álbum constam algumas pérolas bem interessantes, de 'Powerless' a 'Explode', passando por 'One Trick Pony' , 'Força' (sim, é uma grande canção sobre o amor pela vida e o quão gratificante pode ser lutar por uma causa ou por algo em que acreditemos e que infelizmente acabou vulgarizada) e 'Island Of Wonder', o dueto com Caetano Veloso. A cereja no topo do bolo é, para mim, a música 'Try', uma fabulosa equação acerca das relações humanas, com um grande vídeo...



Nelly Furtado - Try

letra aqui

3 Comentários:

  • Às domingo, junho 29, 2008 5:15:00 da tarde , Blogger César disse...

    o teu bom gosto é mm muito apurado...é das minhas músicas preferidas... :)

     
  • Às domingo, junho 29, 2008 7:52:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    A grande questão é: "em que ponto paramos de tentar"

    De qualquer sempre achei que a "All Good Things Come To An End" (e o vídeo da mesma) é uma espécie de continuação da Try. Podemos tentar, mas tudo o que é bom chega sempre ao fim.

     
  • Às domingo, junho 29, 2008 7:59:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    sempre passo por este blog. não me lembro como o descobri, mas já faz algum tempo. quero dizer que gosto da forma como tu escreves sobre as coisas, e das indicações musicais.é muito legal quando encontramos, inesperadamente, pessoas em outros lugares do mundo...vivendo na mesma sintonia em que nós.
    tenho algumas perguntas para te fazer. se quiser responde-las, let me know ok. rafa_mazzutti@yahoo.com.br

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial