>>Musicology::

Musica :: Cinema :: Moda :: Everyday Life :: Isto anda tudo ligado

sábado, junho 07, 2008

Time goes by


Detesto sentir que estou a perder o meu tempo com alguma coisa ou alguém.
Gosto de leituras nas entrelinhas mas, passado algum tempo esse "jogo" esgota-se e o ambíguo tem, por lógica, que dar lugar ao claro quase-como-água, ou a algo que para isso caminhe.
É bom ter um chão seguro para pisar. A sensação de que o tapete está a deslizar debaixo dos pés e que isso é algo que não podemos controlar não é, de todo, agradável.
É bom navegar ao sabor do vento mas, é igualmente interessante tomar as rédeas da vida, deixar o barco seguir o seu rumo mas ser suficientemente perspicaz para fazer um desvio de uma zona rochosa.
Acredito que o amor, a amizade e tudo o que está no meio entre esses dois sentimentos nobres está escondido entre os segundos da vida. Se nada fizermos é nesse estado de latência oculta que esses sentimentos pernanecem.
Uma laranja tem duas metades. Ambas as metades têm sumo e essência, porém, afastadas, são infinitamente mais pobres do que quando juntas.

3 Comentários:

  • Às domingo, junho 08, 2008 2:04:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

    nem mais...

     
  • Às segunda-feira, junho 09, 2008 1:28:00 da tarde , Blogger WEBSHY disse...

    No geral, parece-me que todo este teu texto tem lógica. Todos acabamos por pensar isso um vez por outra...todos acabamos por nos revoltar!!
    O que me parece que nos escapa, é esse tal "sentir que estou a perder o meu tempo"!!
    Desculpa mas isso é estar cego, ou talvez apenas um pouco miupe!! ;)
    O tempo nunca se perde!!Tens é de ter o distânciamento suficiente para olhar e ver que afinal valeu a pena. Que percebeste mais sobre ti, e mais sobre as pessoas, ou sobre a vida em geral!Todo o tempo vale a pena!!
    Às vezes queremos é acreditar que um apessoa nos vai dar isto ou aquilo, e que talvez venha a ser mais importante para nós do que na realidade será!
    Apressamos a vida, e criamos espectativas que não eram da nossa competência. E depois é isto...achamos que perdemos tempo com tal pessoa, tal assunto. Disparate!!!! Apenas não tivemos aquilo que achámos que iamos ter certo?? Mas se reparares, há sempre algo a ganhar com tudo! ;)

    grande testamento...e se calhar bem confuso não??

    ;)

    e olha...é assim com essas revoltas e sentimentos de perda que se escapa "a beleza escondida entre os segundos da vida"...ahhhhhh pois é!!

     
  • Às segunda-feira, junho 09, 2008 1:39:00 da tarde , Blogger Musicology disse...

    Talvez tenhas razao em tudo o que dizes Webshy...ou entao essa capacidade apreciar aquilo que se esconde nos segundos da vida não é para todos. Sim, também me escapam algumas coisas mas, regra geral paro e olho em volta...Parece-me, que a generalidade das pessoas não faz esse exercício e sequer olha um pouco mais adiante...por medo, por insegurança ou, simplesmente, por falta de vontade! E não há aqui qq sentimento de revolta ;) é mais um ténue desapontamento ;)

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial