terça-feira, março 28, 2006
Now here you go again
You say you want your freedom
Well who I am to keep you down
It's only right that you should
Play the way you feel it
But listen carefully to the sound
Of your loneliness
Like a heartbeat...drives you mad
In the stillness of remembering what you had
And what you lost ...
And what you had...
And what you lost
Thunder only happens when it's raining
Players only love you when they're playing...
(Fletwood Mac - Dreams)
segunda-feira, março 27, 2006
Musicology recomenda:
DEEP DISH f/STEVIE NICKS - Dreams: Stevie empresta a voz a mais uma versão de Dreams, desta feita pela mão dos Deep Dish. Faz parte do álbum George Is On. Para quem não sabe, o original pertence aos Fleetwood Mac, tem assinatura da própria Stevie Nicks e data de 1977.
.
FIONA APPLE - Oh Sailor: cartão de visita para o álbum Extraordinary Machine, mais um grande disco da princesa Fiona.
.
JEWEL - Again And Again: no dia 2 de Maio chega às lojas Goodbye Alice In Wonderland, o quinto disco da canadiana Jewel, depois de Pieces Of You, Spirit, This Way e 0304. Este é o primeiro avanço.
.
MASSIVE ATTACK f/TERRY CALLIER - Live With Me: foi editado esta semana Collected, o disco que faz um resumo do melhor da carreira da banda de Teardrop e Unfinished Simpathy. Este é o inedito que acompanha os clássicos.
.
SKYE - Love Show: depois de ter saído dos Morcheeba (que entretanto encontraram nova voz) Skye Edwards lança o primeiro disco a solo. Chama-se Mind How You Go. Este é o single de avanço.
.
SUSANA FÉLIX - Manual de Sobrevivência: fantastica versão de um original de Xana dos Rádio Macau. Está no álbum Índigo, o terceiro conjunto de originais da pequena Susana. (Thanks a lot N.! You rule!!)
.
TAMAR f/PRINCE - Beautiful, Loved And Blessed: é a irmã mais nova de Toni Braxton e nesta musica absolutamente deliciosa juntou-se a Prince. É o tema-título do álbum que tem lançamento previsto para dia 2 de Maio. Também faz parte do alinhamento do disco 3121, o novo de Prince.
quarta-feira, março 22, 2006
Dream...
I had a dream last night
You were there...
You took me in your arms and looked at me with those beautiful eyes and a smile upon your face and whispered: - Don't be afraid no more! Everything will be ok! I will take care of you, and you will take care of me until the end of times!
I said: - You are one of the most magnificent, pure and beautiful things that ever happened to me!
Then I woke up... and you weren't by my side... you were very far away... I believe you won't come back... This infatuation is over!
Well, life goes on... But I swear I will keep all of our good memories in my heart and when I'm feeling sad and lonelly, I'll think of your sweetness, I'll remember our first kiss, the first time I've held your hand and touched your face... and everything will be just fine...
terça-feira, março 21, 2006
Livro de cabeceira
Alguém me sabe dizer porque raio as relações nem sempre assentam que nem uma luva? Talvez encontre algumas respostas no livro Shopgirl - Uma Rapariga Cheia de Sonhos, o primeiro romance escrito pelo actor Steve Martin, cuja adaptação para cinema esteve em cartaz em 2005.
Shopgirl é a história de Mirabelle Butterfield, uma aspirante a artista (a tal rapariga cheia de sonhos) que trabalha numa loja em Beverly Hills. Na vida da moça aparecem dois homens: o empresário endinheirado, sofisticado e bem sucedido no meio artistico Ray Porter, que escolheu uma vida solitária e sem compromissos até encontrar Mirabelle; e o músico Jeremy, que tem um negócio de logotipos para amplificadores e vive de algibeiras vazias.
Já se está mesmo a ver que a sonhadora Mirabelle vai ter de escolher entre os dois rapazes: de um lado o cota que pode dar-lhe uma vida diferente (até um avião o gajo tem) e ajuda-la a concretizar os sonhos, do outro o jovem musico, teso que nem um carapau. Parece que é mesmo este o cerne da questão: escolhas. E as mais importantes, sobretudo as que envolvem sentimentos, são efectivamente as que mais medo causam a muito boa gente na vida real (ora digam lá se não tenho razão!!). Nos filmes, regra geral, também assim é...
Uma coisa é certa, ela vai ter mesmo de escolher e pode magoar-se logo à partida ou mais tarde, ou então nada... Certo certo é também que todos eles vão crescer e aprender algo sobre o amor...
Já se está mesmo a ver que a sonhadora Mirabelle vai ter de escolher entre os dois rapazes: de um lado o cota que pode dar-lhe uma vida diferente (até um avião o gajo tem) e ajuda-la a concretizar os sonhos, do outro o jovem musico, teso que nem um carapau. Parece que é mesmo este o cerne da questão: escolhas. E as mais importantes, sobretudo as que envolvem sentimentos, são efectivamente as que mais medo causam a muito boa gente na vida real (ora digam lá se não tenho razão!!). Nos filmes, regra geral, também assim é...
Uma coisa é certa, ela vai ter mesmo de escolher e pode magoar-se logo à partida ou mais tarde, ou então nada... Certo certo é também que todos eles vão crescer e aprender algo sobre o amor...
segunda-feira, março 20, 2006
domingo, março 19, 2006
Musicology recomenda:
COLDPLAY - The Hardest Part: single novo da banda de Chris Martin. Uma das grandes musicas incluidas em X&Y. O colectivo britânico foi galardoado com o prémio de "Melhor Banda Internacional" na ultima edição dos Echo Awards, que aconteceu no dia 12 deste mês, na Alemanha.
.
IMOGEN HEAP - Daylight Robbery: estou absolutamente viciado nesta musica, que tem qualquer coisa de Alanis Morissette ao nível da sonoridade! Está no (grande) álbum Speak For Yourself. (Thanks V.!)
.
KT TUNSTALL - Another Place To Fall: é um vício bom esta miuda. Pouco a pouco vamos dissecando o disco Eye To The Telescope, um álbum recheado de pérolas como esta, mais um single que vai certamente fazer-se ouvir no éter e não só...
.
KUBB - Wicked Soul: não tarda nada esta musica vai ouvir-se em todo o lado! Os Kubb são uma banda britânica liderada por Harry Collier, um miudo talentoso que foi descoberto por Rollo Armstrong (ele mesmo, o rapaz dos Faithless e irmão de Dido) enquanto trabalhava como empregado de mesa. Mother é o álbum de estreia, que foi produzido por Youth, que trabalhou com os Verve em Urban Hymns.
.
THE STROKES - Heart In a Cage: ando com esta musica no ouvido há algumas semanas, no entanto nunca falei dela aqui! A banda de Julian Casablancas está de regresso com disco novo. Chama-se First Impressions Of Earth.
.
P.S.: Conhecem I Bet You Look Good On The Dance Floor dos Artic Monkeys? Não é que as malucas das Sugababes ouviram este tema e gostaram tanto que fizeram uma versão? Ok, não supera o original, mas ouve-se bastante bem! É o Lado B de Red Dress, o single novo das 3 meninas britânicas.
sexta-feira, março 17, 2006
Don't think!
Esquecer é para mim um exercício complicado. Normalmente fico bastante tempo a "remoer" as coisas, por isso, esquecer alguém de quem gosto ou acontecimentos menos bons do dia-a-dia que preciso deixar para trás para então poder seguir em frente é algo que requer tempo, paciência e muita força de vontade! O que faço para esquecer? Ocupo a mente com 1001 coisas: vou ao cinema, vou sair com amigos, penso em coisas positivas que já fiz e alcancei, inundo a minha mente com sonhos e aspirações e, inevitavelmente, oiço musica... Musicas para esquecer, musicas para desapaixonar...
...Fast as you can, baby run-free yourself of me, fast as you can... fast as you can, baby scratch me out, free yourself...
(Fiona Apple - Fast As You Can)
quinta-feira, março 16, 2006
Just believe!
«- Não serve de nada tentar! - disse Alice - Uma pessoa não consegue acreditar em coisas impossíveis.
- Permita-me afirmar que não tem tido muita prática! - disse a Rainha - Quando eu tinha a sua idade, treinava sempre meia-hora por dia. Chegou-me a acontecer ter acreditado em pelo menos seis coisas impossíveis antes do pequeno almoço!»
(Lewis Carroll - Alice no País das Maravilhas)
Em cartaz: Prime - Terapia do Amor
Uma Thurman é Rafi, tem 37 anos, trabalha em moda, vive num bairro luxuoso de Nova Iorque, acabou de sair de um casamento e decide procurar a ajuda de um terapeuta. Bryan Greenberg é Dave, um jovem pintor de 23 anos que mora em Brooklyn. Quando os dois se conhecem a química é imediata! Rafi volta a descobrir o amor e Dave depara-se com ele pela primeira vez. Tudo corre na perfeição até ao momento em que os dois descobrem que a mãe de Dave (Meryl Streep) é a terapeuta de Rafi! Até a verdade se revelar para todos há umas quantas situações bastante bastante hilariantes e capazes de fazer rir até cair da cadeira. Meryl Streep tem mais uma grande prestação. Uma Thurman está igualmente bem, sempre com as emoções à flor da pele. Bryan Greenberg é uma bela surpresa!
A história está bem caricaturada e é pertinente! Ainda assim, confesso que esperava mais do filme...
Lição a retirar: quando saimos de uma relação amorosa devemos guardar apenas os bons momentos e guardá-los com um sorriso no rosto! Se consultarmos um terapeuta devemos assegurar-nos de que ele não é o nosso futuro sogro ou sogra!!
quarta-feira, março 15, 2006
So far...
Now we're spinning empty bottles...
...Maybe you were all faster than me
We gave each other up so easily
These silly little wounds will never mend
I feel so far from where I've been
So I go, and I will not be back here again
I'm gone as the day is fading on...
And you, maybe you'll remember me
What I gave is yours to keep...
(Vanessa Carlton - White Houses)
terça-feira, março 14, 2006
A pessoa certa
Um amigo meu disse-me há dias que neste momento não gosta de ninguém, simplesmente porque ainda não lhe apareceu a pessoa certa... Eu pergunto: será que há almas gémeas? Cada vez acredito menos nessa filosofia algo etérea... Sim, porque as pessoas são cada vez menos honestas umas com as outras... Dizem que são isto ou aquilo, assim ou assado e depois, na prática, não são nem fazem nada do que apregoam aos 7 ventos... Mesmo quando achamos que podemos estar perante a tal "pessoa ideal", na maioria das vezes acabamos desiludidos e magoados... Por isso carpe diem e quem vier que venha por bem!
segunda-feira, março 13, 2006
you live, you learn
A vida tem muito para nos ensinar, a todos os níveis...
Recentemente aprendi que por melhores pessoas que sejamos não podemos agradar a TODA a gente... Podemos ser grandes amigos, estar lá quando as pessoas mais precisam, disponibilizar o nosso espaço e tempo aqueles de quem gostamos; podemos ser namorados dedicados, atentos, perspicazes, preocupados, apaixonados; podemos ser profissionais eficientes e produtivos; bons filhos, bons pais, honestos, simpaticos, cordiais, bem educados, engolir 300000 sapos quando nos apetece partir tudo em nosso redor... isso não altera nada... É impossivel agradar a toda a gente! But who cares! Acho que o importante é agir de acordo com os nossos principios... dar sempre o melhor de nós em cada ocasião... Eu dou!
Moda Lx em fotos # 5
P.S.: Saibam tudo sobre a última edição da Moda Lisboa no site oficial do evento.
Falhas
"Ontem à tarde vi o filme Capote (...) este filme fez-me pensar numa coisa, nas falhas que cada um de nós tem na vida e no direito ou não de as podermos dar... porque basta uma única falha para estragar uma vida, uma carreira, uma verdade, uma mentira... e eu cada vez mais sinto que se uma pessoa conta uma mentira a alguem, esse alguém conta a mais alguém, e depois de muitos "alguéns" falarem nisso a mentira se torna como que uma verdade. somos humanos, com falhas (e ainda bem) porque senão seriamos máquinas... mas porque será que para julgar quem falha somos os primeiros a por os dedinhos no ar?? nós nunca falhamos?? será que julgamos sempre as falhas dos outros mais importantes para que as nossas pareçam menores? eu acho justo e humano falhar... claro que há falhas e falhas, claro que há aquelas muito dificies de desculpar... mas porque será k para se construir algo na vida sao precisos muitos factos positivos mas para destruir basta uma falha? cada vez mais acredito que as pessoas não se conhecem realmente bem... porque quando se conhece alguem a 100% não se julga mas sim tenta-se aprender com as mesmas falhas... ou seja... por muito que acreditemos que sim... nunca nos conhecemos uns aos outros!"
Posted by O Meio Termo
P.S.: Obrigado por me deixares fazer copy paste...
domingo, março 12, 2006
Musicology recomenda:
Bird York - In The Deep: esta música faz parte da banda-sonora do filme Crash e foi nomeada para melhor canção na ultima edição dos Óscares. Não se compreende como é possivel não ter sido galardoada com o Óscar, e sobretudo não se entende como perdeu para It's Hard Out Here For a Pimp. Também podem encontrar este tema no disco The Velvet Hour, de 2005. Entretanto, Bird York tem álbum novo. (A isto chamo "produção em série"). Wicked Little High é o CD com data deste ano.
Ms Dymamite - Fall In Love Again: single novo para a princesa Ms Dynamite. Está no álbum Judgement Days, um disco adulto, sobre temas adultos (crime, trabalho infantil...) que mistura sons soul com R'n'B, hiphop e dancehall.
Placebo - Song To Say Goodbye: o regresso da banda de Brian Molko com novo disco (Meds) e a sonoridade de sempre. A 26 de maio passam por Lisboa, para um concerto no Super Bock Super Rock. Meds chega às lojas amanhã.
Richard Ashcroft - Break The Night With Colour: O "Mr Verve" tem álbum novo. Keys To The World é o terceiro disco do rapaz. Há quem diga que é mais do mesmo. A questão que se impõe é: será que isso é bom ou mau? Oiçam e tirem as vossas próprias conclusões...
Skin - Just Let The Sun: a menina rebelde que em tempos foi vocalista dos Skunk Anansie está aí com CD novo. O segundo conjunto de originais da moça dá pelo nome de Fake Chemical State e tem lá dentro este Just let The Sun. Já tinhamos saudades...
Ms Dymamite - Fall In Love Again: single novo para a princesa Ms Dynamite. Está no álbum Judgement Days, um disco adulto, sobre temas adultos (crime, trabalho infantil...) que mistura sons soul com R'n'B, hiphop e dancehall.
Placebo - Song To Say Goodbye: o regresso da banda de Brian Molko com novo disco (Meds) e a sonoridade de sempre. A 26 de maio passam por Lisboa, para um concerto no Super Bock Super Rock. Meds chega às lojas amanhã.
Richard Ashcroft - Break The Night With Colour: O "Mr Verve" tem álbum novo. Keys To The World é o terceiro disco do rapaz. Há quem diga que é mais do mesmo. A questão que se impõe é: será que isso é bom ou mau? Oiçam e tirem as vossas próprias conclusões...
Skin - Just Let The Sun: a menina rebelde que em tempos foi vocalista dos Skunk Anansie está aí com CD novo. O segundo conjunto de originais da moça dá pelo nome de Fake Chemical State e tem lá dentro este Just let The Sun. Já tinhamos saudades...
Em cartaz: Fragile
Um hospital pediátrico deteriorado e prestes a ser encerrado, um piso fechado há décadas que esconde um segredo terrível, uma miuda especial que consegue ver coisas que mais ninguém vê, fantasmas do passado a assombrar crianças e adultos no presente, muito mistério e Calista Flockhart como enfermeira a tentar salvar o dia! São estes os ingredientes de Frágeis, o filme que nos trás uma Ally McBeal mais velha, mas com o mesmo lado "louco" e a intensidade de emoções à flor da pele que tão bem lhe conhecemos.
Fragile é um filme de terror com as mesmas premissas de The Ring e Dark Water: crianças especiais que veem e sentem coisas que o comum dos mortais não sente e não vê, acontecimentos do passado que influenciam o presente, mistério e cenarios sombrios e sinistros. O espanhol Jaume Balagueró (Os sem nomes e Darkness - As Trevas) é quem assina a realização e diz que a película é uma história de amor escondida num filme de terror.
Fragile é um filme de terror com as mesmas premissas de The Ring e Dark Water: crianças especiais que veem e sentem coisas que o comum dos mortais não sente e não vê, acontecimentos do passado que influenciam o presente, mistério e cenarios sombrios e sinistros. O espanhol Jaume Balagueró (Os sem nomes e Darkness - As Trevas) é quem assina a realização e diz que a película é uma história de amor escondida num filme de terror.
É bom ver Calista fora da pele de Ally!
sábado, março 11, 2006
Lost
I'm lost inside a dream
Inside a dream I am lost
Maybe I should follow my intuition
I should have done that earlier...
Now she tells me nothing...
Should I walk left?
Should turn right?
I'm stuck here in the middle of nowhere
I'm stuck inside this dream
I want to go back and change it all
I would do it all in a diferent way
But instead I'm lost inside this dream
Inside this dream I'm lost
I'm where you fuckin' left me...
Over and out
My heart is broken
In a million little pieces
My heart is broken
And no one can fix it
My heart is lonely
My heart is dark
My heart is frozen
My heart is dead
You killed my heart
One bullet
One shoot
And i'm in the floor
Don't say goodbye
I hate goodbyes!
Thank you!
Good night and good luck!
In a million little pieces
My heart is broken
And no one can fix it
My heart is lonely
My heart is dark
My heart is frozen
My heart is dead
You killed my heart
One bullet
One shoot
And i'm in the floor
Don't say goodbye
I hate goodbyes!
Thank you!
Good night and good luck!
quinta-feira, março 09, 2006
What's the buzz?
É a musica do momento, é a artista de quem se fala, é o álbum que mais vende... A ex-Spice Girl Melanie C está nas bocas de toda a gente à conta de First Day Of My Life, uma das faixas do disco Beautiful Intentions.
Este álbum já saíu em 2005 e dele já foram extraídos dois singles antes do que todos cantarolam agora: o explosivo e mordaz Next Best Superstar e a balada introspectiva Better Alone (que até fez parte da banda-sonora da série que agita os finais de tarde do canal de televisão de Queluz), mas só agora o CD de Melanie Chrisholm (assim se chama a moça) está a fazer furor em terras lusas. Goste-se ou não, todo este êxito é bem merecido. Senão veja-se: depois do final das Spice Mel já editou 3 álbuns (Northern Star, The Reason e agora Beautiful Intentions, este último com direito a edição especial exclusiva para o nosso país com um segundo CD com faixas bónus e temas acústicos), todos eles com assinalável sucesso na Europa, ja cantou com Bryan Adams e até já criou a sua própria editora. Esta é porventura a mais lutadora e, certamente, a mais talentosa das 5 meninas que formavam a girls-band de maior sucesso dos anos 90 (Mel B, Victoria Beckham, Emma Bunton e Geri Halliwell eram as restantes companheiras).
Se no primeiro álbum Melanie C ainda explorou sonoridades bem semelhantes aquelas que nos deu a conhecer com as Spice, a partir do segundo disco deu um passo em frente e afirmou-se tanto ao nível da escrita das canções (agora bem mais elaboradas e adultas) como ao nível sonoro, ao construir uma identidade musical mais própria e diferente do trabalho que tinha feito com a banda.
Seria bom que o resto da Europa se rendesse ao trabalho desta menina da mesma forma que Portugal se está a render. Só dessa forma Melanie C se poderá afirmar definitivamente como a Next Best Superstar que é.
segunda-feira, março 06, 2006
Óscares 2006: os vencedores
Filme - Crash
Realizador - Ang Lee
Actor - Philip Seymour Hoffman - Capote
Actriz - Reese Witherspoon - Walk The Like
Actor Secundário - George Clooney - Syriana
Actriz Secundária - Rachel Weisz - O Fiel Jardineiro
Argumento Original - Crash
Argumento Adaptado - Brokeback Mountain
Montagem - Crash
Banda Sonora - Brokeback Mountain
Canção - "It`s Hard Out Here for a Pimp" - Hustle & Flow
Animação - Wallace & Gromit: A Maldição do Coelhomem
Efeitos Visuais - King Kong
Guarda-Roupa - Memórias de Uma Geisha
Maquilhagem - Crónicas de Narnia
Lista completa de vencedores aqui.
.
Coments:
» Justa distribuição de estatuetas entre Crash e Brokeback Mountain nas categorias principais e entre Memórias de Uma Gueixa e King Kong nas técnicas.
» Crash merecia em absoluto o Óscar de Melhor filme
» Joaquin Phoenix brilhou como Johnny Cash, mas o Óscar de Melhor Actor também ficou bem entregue a Seymour Hoffman
» Penso que Felicity Huffman ou Charlize Theron mececiam mais o Óscar de Melhor Actriz do que Reese! Sorry darlin'!!
» Rachel Weisz estava magnifica em O Fiel Jardineiro, bem entregue, mas a minha preferida era Michelle Williams (lembram-se dela em "Dawson's Creek? Pois é, e eu não dava nada pela sra. O que é certo é que ela tem uma prestação fabulosa em Brokeback Mountain...)
» George Clooney Melhor Actor Secundario??? Não bastava a nomeação?
» A banda-sonora de Brokeback Mountain é realmente fabulosa
» It’s Hard Out There For A Pimp Melhor Canção?? Os senhores da Academia passaram-se: primeiro com a nomeação e depois ao atribuirem o óscar...
» Jon Stewart esteve em grande! Sem duvida um dos melhores apresentadores dos ultimos anos.
domingo, março 05, 2006
My Oscar goes to:
Melhor Filme
Colisão
Melhor Realização
Paul Haggis: Colisão
Melhor Actor Principal
Joaquin Phoenix: Walk The Line
Melhor Actriz Principal
Charlize Theron: North Country
Melhor Actor Secundário
Jake Gyllenhaal: O Segredo de Brokeback Mountain
Melhor Actriz Secundária
Michelle Williams: O Segredo de Brokeback Mountain
Melhor Filme de Animação
De Tim Burton: A Noiva Cadáver
Melhor Banda-Sonora
O Segredo de Brokeback Mountain
Melhor Canção Original
"In the Deep" - Colisão
Colisão
Melhor Realização
Paul Haggis: Colisão
Melhor Actor Principal
Joaquin Phoenix: Walk The Line
Melhor Actriz Principal
Charlize Theron: North Country
Melhor Actor Secundário
Jake Gyllenhaal: O Segredo de Brokeback Mountain
Melhor Actriz Secundária
Michelle Williams: O Segredo de Brokeback Mountain
Melhor Filme de Animação
De Tim Burton: A Noiva Cadáver
Melhor Banda-Sonora
O Segredo de Brokeback Mountain
Melhor Canção Original
"In the Deep" - Colisão
sábado, março 04, 2006
Óscares 2006
O Segredo de Brokeback Mountain, Good Night and Good Luck, Colisão, Capote, Munique. Ang Lee, George Clooney, Paul Haggis, Steven Spielberg, Bennet Miller. Philip Seymour Hoffman, Heath Ledger, Joaquin Phoenix, David Strathairn, Terrence Howard.Felicity Huffman, Reese Witherspoon, Judi Dench, Charlize Theron, Keira Knightley. George Clooney, Paul Giamatti, Jake Gyllenhaal, Matt Dillon, William Hurt.Rachel Weisz, Michelle Williams, Catherine Keener, Amy Adams: Junebug, Frances McDormand. Wallace & Gromit, A Noiva Cadáver, O Castelo Andante...
.
And the Oscar goes to... Aceitam-se apostas!
.
And the Oscar goes to... Aceitam-se apostas!
Olhos postos no Kodak Theatre, em Hollywood, onde já amanhã serão entregues as estatuetas douradas. Saibam tudo sobre a cerimónia aqui.
sexta-feira, março 03, 2006
O seu olhar
seu olhar lá fora
o seu olhar no céu
o seu olhar demora o seu olhar no meu
o seu olhar, o seu olhar melhora
melhora o meu
onde a brasa mora e devora o breu
como a chuva molha o que se escondeu
o seu olhar, o seu olhar melhora
melhora o meu
o seu olhar agora,
o seu olhar nasceu
o seu olhar me olha
o seu olhar é seu
o seu olhar, o seu olhar melhora
melhora o meu
(Tribalistas)
quinta-feira, março 02, 2006
Estreia nacional: North Country
Depois de uma viagem ao futuro na pele de Aeon Flux, Charlize Theron volta a estar em em primeiro plano nos cinemas de todo o país, desta vez em North Country, um filme baseado na história real do primeiro caso de assédio sexual a chegar à barra dos tribunais nos Estados Unidos.
A actriz sul-africana é Josey Aimes, que depois de um casamento falhado regressa à cidade natal, no Minnesota. Josey precisa de trabalhar para sustentar os dois filhos e a solução que se lhe afigura são as minas. Ela só quer trabalhar e está preparada para a dureza das minas, mas numa indústria dominada por homens, pouco habituados a mudanças, os insultos, maus-tratos e humilhações são uma constante, algo com que Josey não contava.
A luta desta mulher e das companheiras das lides nas minas marcou uma época e ficou na história...
Charlize Theron está na corrida ao Óscar de Melhor Actriz por este North Country. De resto Terra Fria (o título tuga do filme) tem um elenco de luxo: Sean Bean, Woody Harrelson e Sissy Spacek, entre outros...
.
P.S.: Faltam menos de 3 dias para os Óscares!