>>Musicology::

Musica :: Cinema :: Moda :: Everyday Life :: Isto anda tudo ligado

quinta-feira, março 09, 2006

What's the buzz?

É a musica do momento, é a artista de quem se fala, é o álbum que mais vende... A ex-Spice Girl Melanie C está nas bocas de toda a gente à conta de First Day Of My Life, uma das faixas do disco Beautiful Intentions.
Este álbum já saíu em 2005 e dele já foram extraídos dois singles antes do que todos cantarolam agora: o explosivo e mordaz Next Best Superstar e a balada introspectiva Better Alone (que até fez parte da banda-sonora da série que agita os finais de tarde do canal de televisão de Queluz), mas só agora o CD de Melanie Chrisholm (assim se chama a moça) está a fazer furor em terras lusas. Goste-se ou não, todo este êxito é bem merecido. Senão veja-se: depois do final das Spice Mel já editou 3 álbuns (Northern Star, The Reason e agora Beautiful Intentions, este último com direito a edição especial exclusiva para o nosso país com um segundo CD com faixas bónus e temas acústicos), todos eles com assinalável sucesso na Europa, ja cantou com Bryan Adams e até já criou a sua própria editora. Esta é porventura a mais lutadora e, certamente, a mais talentosa das 5 meninas que formavam a girls-band de maior sucesso dos anos 90 (Mel B, Victoria Beckham, Emma Bunton e Geri Halliwell eram as restantes companheiras).
Se no primeiro álbum Melanie C ainda explorou sonoridades bem semelhantes aquelas que nos deu a conhecer com as Spice, a partir do segundo disco deu um passo em frente e afirmou-se tanto ao nível da escrita das canções (agora bem mais elaboradas e adultas) como ao nível sonoro, ao construir uma identidade musical mais própria e diferente do trabalho que tinha feito com a banda.
Seria bom que o resto da Europa se rendesse ao trabalho desta menina da mesma forma que Portugal se está a render. Só dessa forma Melanie C se poderá afirmar definitivamente como a Next Best Superstar que é.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial