Pergunta de retórica
Por vezes prefiro mesmo não me chatear, sobretudo quando se trata de questões profissionais. Claro que, uma coisa é calar, outra bem diferente é comer e calar e, de todo, não gosto que me pisem os calos! Quando isso acontece, ajusto todas as contas em atraso... Sim, porque a malta perdoa, mas não esquece.
Ao nível pessoal, o discurso é o mesmo... entre amigos ou nas relações... para evitar zangas, aturo imensas coisas, pois sou adepto do chillout, da máxima "paz e amor"... até ao momento em que a situação se torna insuportável e lá vêm os ajustes de contas...
A questão que se coloca é: uma pessoa nos faz 30000 coisas... até que, um belo dia, tem uma qualquer atitude que faz saltar a tampa? Como se recupera a confiança nessa pessoa? A pessoa jura a pés juntos que se deu conta dos erros que cometeu e que daí para a frente tudo será diferente... Mas como esquecer ou passar por cima do que está feito? Será a confiança algo recuperável ou passível de ser restaurada, mesmo que os alicerces estejam putrificados?
...too little, too late
no going back to the start
you only lose when you hesitate
and now that I would give you my heart
it's too little, too late...
[Amanda Marshall - Too Little Too Late]