>>Musicology::

Musica :: Cinema :: Moda :: Everyday Life :: Isto anda tudo ligado

quarta-feira, abril 09, 2008

Mesa voltam em Maio


Uma das minhas bandas portuguesas de eleição está quase aí com novo disco. Falo dos Mesa, que lançam "Para Todo O Mal" no início de Maio.

Estive com a Mónica e o Joâo Pedro no estúdio em que estavam a finalizar as músicas e esta dupla além de talentosa é para lá de boa onda... No novo álbum continuam a juntar o melhor da electrónica com jazz, rock, pop e até música clássica, com a Orquestra Metropolitana do Porto a dar uma mãozinha nesse campo.

«Procuramos caminhos novos para a nossa música. É fundamental conquistar esse espaço de disco para disco. (...) Queremos surpreender-nos e surpreender as pessoas», disse o João Pedro Coimbra na altura.

"Para Todo o Mal" é o terceiro longa-duração da sra Ferraz e do sr Coimbra e tem lá dentro onze músicas. 'Boca do Mundo', o primeiro single, e também 'Biombo Acústico, 'Tribunal da Relação' e 'Estrela Carente' foram algumas das faixas que a banda me deu a ouvir ainda antes de estarem concluídas. Só posso dizer que são um bálsamo para os ouvidos e que os Mesa estão cada vez melhor. Podem confirmar isso mesmo a 10 de Julho no Super Bock Super Rock, no Parque Tejo, em Lisboa, dia em que o grupo actua com Rui Reininho.


Fica o alinhamento de "Para Todo o Mal":

01. Porta de Entrada (Introdução)
02. Estrela Carente
03. Tribunal da Relação
04. Quando as Palavras
05. Munição
06. Biombo Acústico
07. Boca do Mundo (Chama)
08. Fiordes
09. E Não Vai Ser Bom
10. Paladar
11. Para Todo o Mal

Espreitem aqui o making of da música 'Boca do Mundo'.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial