O início da era dourada

A escolha do nome, já se sabe, é inspirada no imaginário d' "O Feiticeiro de Oz" e em David Bowie. As influências para o álbum vão do cinema americano dos anos 60' à música dos anos 80'.

Em "Golden Era", Rita Redshoes assegurou, além da composição, os teclados, o piano e algumas guitarras, acompanhada pelo ex-Atomic Bees Filipe Monteiro (guitarra), Nuno Simões [da banda de suporte de David Fonseca] (baixo e contrabaixo) e Sérgio Nascimento [ex-Humanos, Sérgio Godinho e David Fonseca] (bateria e percussões). A produção foi dividida entre a própria Redshoes e Nelson Carvalho.
.jpg)
Da agenda de Rita Redshoes para os próximos tempos, destaque para as primeiras partes dos espectáculos dos suecos Shout Out Louds [26 de Março, na Aula Magna, Lisboa] e de David Fonseca, um dos primeiros a conhecer as músicas de "Golden Era" [12 de Abril Coliseu de Lisboa].

01. To Start...
02. The Beginning Song
03. Hey Tom [video]
04. Choose Love
05. Oh My Mr. Blue
06. Golden Era
07. Once I Found You
08. Dream On Girl [video]
09. Blue Bird On A Sunny Day
10. Minimal Sounds
11. Your Waltz
12. Love, What is It?
13. Love Is, Love You
A new star is born!
3 Comentários:
Às quarta-feira, março 19, 2008 12:37:00 da manhã ,
Cyclone disse...
Realmente é um cd e pêras. Talvez o melhor cd pop português do ano, arrisco-me a dizer. E o que acho mais piada, é que apesar de tocar com o David e de o acompanhar e tourné, tem um som distinto e irreverente que combina, mas não é igual, à música dele o que torna ainda mais atractivo. Vou estar muito atento no Coliseu!
Às quarta-feira, março 19, 2008 7:36:00 da manhã ,
Musicology disse...
Não é a crítica ao disco, mas lá chegaremos...
Não tenho dúvidas de que este será o melhor CD pop do ano em Portugal e, por ventura, estamos perante uma das melhores cantoras lusas do género a aparecer nos últimos 10 anos. E concordo com o que dizes dela em relação ao David...
Às quarta-feira, março 26, 2008 12:01:00 da tarde ,
Anónimo disse...
tenho de ouvir urgentemente...
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial