Entre o génio e a loucura
Agrada-me o limiar entre a sanidade e a loucura. Gosto de pessoas que tenham a capacidade de arriscar, de se superar, sem nunca irem contra os próprios principios. É talvez por isso que Proof é um dos meus filmes de eleição e, quanto a mim, uma das melhores prestações de sempre da carreira de Gwyneth Paltrow.
Nesta película John Madden, o realizador de Shakespeare In Love, e Paltrow voltam a encontrar-se, numa história galardoada com um prémio Pulitzer.
Gwyneth é Catherine, uma miuda com um Q.I. acima da média, mas extremamente instável e que vive aterrorizada com a hipótese de poder vir a herdar alguma da loucura do pai, um génio da matemática (Anthony Hopkins) que morre e deixa para trás um mistério: um caderno com uma demonstração que os matemáticos tentam descobrir desde que há matemáticos. Catherine reclama ser a autora, mas todos acham impossível que seja ela o cérebro por detrás da brilhante descoberta... inclusivé o namorado (Jake Gyllenhaal), um ex-aluno do pai.Será que ela herdou alguma da genialidade do pai? Não poderá ela, eventualmente, ser melhor até do que ele?
Há coisas realmente complicadas de provar: a sanidade, a confiança e o amor são algumas delas... e em Proof são, precisamente o cerne da questão!
Há coisas realmente complicadas de provar: a sanidade, a confiança e o amor são algumas delas... e em Proof são, precisamente o cerne da questão!
5 Comentários:
Às quarta-feira, agosto 02, 2006 1:10:00 da tarde , x4x_it disse...
[shame on me] Ainda n vi...
Às quinta-feira, agosto 03, 2006 12:50:00 da tarde , Anónimo disse...
tb ainda n vi...
Às sábado, agosto 05, 2006 6:14:00 da tarde , GK disse...
"Agrada-me o limiar entre a sanidade e a loucura. Gosto de pessoas que tenham a capacidade de arriscar, de se superar, sem nunca irem contra os próprios principios."
Desculpa a ousadia, mas... estas duas frases NÃO SÃO, de todo, equivalentes... Quando passaste por um momento em que não sabes se ficas "do lado de lá" ou voltas "para o lado de cá", percebes isso...
Quanto ao filme, É MESMO MUITO BOM! Boa sugestão.
Bj GRANDE.
Às sábado, agosto 05, 2006 6:27:00 da tarde , Paulo disse...
Além da excelente musica...há no "ar" um certo desassossego...
Éssa mistura torna o «blog» com "rosto humano".
abraço
paulo
Às sábado, agosto 05, 2006 10:37:00 da tarde , gonn1000 disse...
É um filme interessante, sobretudo pelos actores.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial