>>Musicology::

Musica :: Cinema :: Moda :: Everyday Life :: Isto anda tudo ligado

sexta-feira, outubro 26, 2007

Free 2 be

"Free 2 Be" é o novo álbum de Lisa Doby. A norte-americana residente na Europa passou, recentemente, por Portugal para apresentar o disco e deu uma entrevista ao Cotonete.

"(..) Lisa Doby descreve o seu álbum como um hino à liberdade individual de cada pessoa, que «tem a ver com o facto de não termos de estar sempre a desculpar-nos por aquilo que somos ou deixamos de ser e é isso que torna toda a gente "livre para sê-lo (ser livre ="Free 2 Be")"», explica a cantora.
À voz soul, Lisa Doby alia o registo rock, que já levou a comparações com nomes como Tracy Chapman. Apesar de se sentir surpreendida e honrada com a analogia, a artista considera-se mais «soul» e menos «folk», que a autora de 'Talkin'bout a Revolution', apesar da base de rock comum a ambas. Mas tal como a liberdade que apregoa no seu disco, para Lisa também não existem barreiras de género, como exemplificam as suas participações em vários festivais de blues e jazz. A cantora tem sido igualmente beneficiada, partilhando o palco com lendas da música como Ray Charles".
[in Cotonete].

Ouve aqui a entrevista a Lisa Doby.

3 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial