>>Musicology::

Musica :: Cinema :: Moda :: Everyday Life :: Isto anda tudo ligado

domingo, setembro 02, 2007

Selecção nacional: André Indiana

Profissão: Músico

Discografia:
"MUSIC FOR NATIONS" (2003)








"DESTILLED & BOTTLED"(2006)


Highlights:
'Electric Mind'
'Find A Way'
'I Do'
'Rip Off'
'Alone With You'
'Tripping on The Edge of The Light'
'Busted'


«Porque cantas em inglês? Alguma vez pensaste compor em português?
Eu escrevo quase sempre em Inglês, mas também escrevo em Português, acontece que gosto da tradição musical da língua inglesa e parece-me que faz mais sentido com a minha musica.

Qual o instrumento que mais gostas de tocar?
O Instrumento que eu sei tocar melhor é provavelmente a guitarra, mas o que eu gosto mais varia muito, uns dias é o piano, outros dias bateria , baixo, harmónica... normalmente se estou a tocar um e vejo alguém a tocar outro fico a pensar: "Hmmm, aquilo parece fixe..." .

Com qual dos teus 2 discos / ou temas mais te identificas?
Apesar de gostar muito dos meus dois discos, tenho de dizer que este último me está ainda muito próximo, foi um album que deu muito trabalho, com muitas montanhas russas de emoções. E por isso neste momento identifico-me um pouco mais com o "DESTILLED AND BOTTLED".

Quais as tuas maiores influências?
As minhas influências musicais são tantas que não cabiam aqui, eu adoro música desde muito novo e tenho centenas e centenas de álbuns dos mais variados estilos.A minha maior influência é sem dúvida os blues, mas o rock, r&b e soul bem como o jazz são igualmente importantes para mim. Para dizer nomes de alguns artistas tenho de deixar muitos de fora que adoro. Os meus artistas favoritos vão desde os Beatles, Sly Stone, Bob Dylan, Jimi Hendrix, John Coltrane, The Who, Sex Pistols, Neil Young, Tom Waits, ou mais recentemente Cody Chesnutt, D'Angelo e Nikka Costa.

Qual o grupo nacional/internacional que gostavas partilhar palco?
Felizmente já tive a oportunidade de partilhar palco com pessoas que admiro muito, desde o Rui Veloso ao Robert Plant, Charlie Musselwhite e muitos outros. A verdade é que espero ainda tocar com muitos mais. Infelizmente, muitos dos meus artistas favoritos já cá não estão, porque poder cantar/tocar uma musica em palco com o Jimi Hendrix seria algo completamente inesquecível.

Tiveste apoio da tua família / amigos?
Sim, sempre fui apoiado pela família e amigos, o maior apoio e incentivo que tive foi provavelmente da minha irmã Sara, que já não está cá, mas que lhe dedico tudo o que faço.

Um conselho para quem quer seguir a música…
O que posso dizer é que se amam a música, sejam honestos com ela e com voçês próprios,- "Tu és o que cantas e cantas o que és"».

by InhaPaula

2 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial