>>Musicology::

Musica :: Cinema :: Moda :: Everyday Life :: Isto anda tudo ligado

domingo, setembro 16, 2007

Susan Cagle: a menina do metro!


A primeira vez que ouvi falar de Susan Cagle foi na 'Oprah', quando a menina foi ao programa apresentar, ao vivo, o tema 'Dear Oprah'. Reza a história que, em tempos, a cantora escreveu uma carta a Oprah Winfrey que nunca chegou a enviar e que essa carta deu origem a esta música.


Susan Cagle nasceu numa família de músicos, nos EUA. Quando se mudou para Nova Iorque resolveu fazer da música a sua actividade principal. Pouco depois dos atentados do 11 de Setembro começou a tocar no metro, onde foi descoberta pelo produtor Jay Levine. Daí até à edição do álbum de estreia "The Subway Recordings", foi um ápice.

Seis músicas do disco foram gravadas na estação de Times Square e as restantes na de Grand Central, em plena hora de ponta. Letras tão simples quanto profundas, com refrões catchy e melodias a condizer. Uma espécie de Avril Lavigne incomparavelmente mais madura.

'Shakespeare', 'Manhattan Cowboy' e 'Happiness Is Overrated' são alguns dos melhores momentos do disco, que podem 'espreitar' no site oficial de Susan Cagle. 'Dear Oprah', infelizmente, não consta do álbum mas está disponível, por exemplo, no iTunes.

01. Shakespeare
02. Stay
03. Dream
04. Be Here
05. Ain't It Good To Know
06. Manhattan Cowboy
07. Happiness Is Overrated
08. You Know
09. Transitional
10. Ask Me

3 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial