>>Musicology::

Musica :: Cinema :: Moda :: Everyday Life :: Isto anda tudo ligado

terça-feira, dezembro 09, 2008

Em cartaz: "Twilight"

Já chegou às salas de cinema nacionais um dos filmes mais aguardados dos últimos tempos.

Falamos de “Crepúsculo” (“Twilight”), um filme baseado na saga vampírica escrita por Stephenie Meyer, que conta a história de Isabella Swan, uma rapariga que sempre foi algo diferente e nunca se preocupou em ser uma das miúdas com estilo da sua escola... Quando os pais se separam e a mãe volta a casar, Bella vai viver com o pai para a pequena cidade de Forks. Esta rapariga de 17 anos pensa que a sua vida vai tornar-se tão aborrecida como o local para onde vai morar. Tudo muda quanto conhece o misterioso, inteligente e divertido Edward Cullen. Rapidamente surge entre os dois uma atracção quase insuportável.

Bella acaba por descobrir que o “objecto” do seu interesse não só é imortal como consegue correr mais rápido do que a própria sombra ou travar um carro em andamento com as próprias mãos. Edward é um vampiro que conseguiu sempre resistir à tentação de beber sangue humano. Será que ele vai continuar a resistir, agora que encontrou a sua alma gémea? E Bella, será que vai querer viver para sempre?

Muitos críticos consideram esta a mais bela história de amor depois de Jack e Rose em “Titanic”, sendo que em “Crepúsculo” o romance anda de mãos dadas com doses industriais acção e suspense, o que prende o espectador do primeiro ao último minuto. A parte mais interessante é que, muito embora seja uma história de vampiros, foge ao cliché dos caixões ou dentadas como se não houvesse amanhã..

A cereja no topo do bolo é, a par da excelente fotografia e realização competente, a banda-sonora absolutamente irresistível, a começar por vários instrumentais, bem como dois temas dos Paramore, ‘I Caught Myself’ e ‘Decode’, e músicas dos Muse (‘Supermassive Black Hole’ foi usada numa das melhores cenas do filme, na qual os protagonistas a jogam basebol). Tens, ainda, canções dos Linkin Park ou Colective Soul, entre outros.

in MTV.pt.

1 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial