>>Musicology::

Musica :: Cinema :: Moda :: Everyday Life :: Isto anda tudo ligado

sexta-feira, abril 21, 2006

Madonna crucificada on stage

Nunca fui addicted em Madonna. Ainda assim confesso que comecei a ouvir a sra com alguma atenção desde o mui aclamado e galardoado Ray Of Light.
No ultimo disco a Material Girl rendeu-se às bolas de espelhos e a sons mais retro bastante audíveis. Agora fala-se na digressão promocional dessas Confessions On A Dance Floor e há uma nova polémica no ar: diz-se que os concertos vão começar com a descida da cantora até ao palco "crucificada" numa cruz de diamantes (tinha que ser em grande estilo, ou não estivessemos a falar de Madonna...).
De acordo com algums tablóides britânicos, o crucifixo gigante é composto por diamantes e cristais da Swarovski e terá custado mais de oito milhões de euros (uns meros trocos para a Sra Ritchie, portanto!).
A norte-americana desvairada e desbocada (nos últimos tempos bastante mais contida) tem de resto um currículo sobejamente conhecido na arte de provocar: quem não se lembra, por exemplo, do vídeo de Like a Prayer que, em 1989, deixou alguns católicos para lá de furiosos, ou do clip de American Life, com alusões claras à intervenção militar americana no Iraque, ou ainda das imagens censuradas de Erotica e do carro conduzido a alta velocidade por Madonna no videoclip da remistura de What It Feels Like For a Girl...
E agora pergunto eu: Madonna my dear, que tal se viesses provocar os tugas com um ou dois concertos? Digam lá que não ia ser do best?

6 Comentários:

  • Às sexta-feira, abril 21, 2006 3:01:00 da tarde , Blogger Thiago disse...

    Seria certamente o melhor que poderia acontecer...até porque o ano passado estava doente :-( e não pude ir a nenhum, também não sou addicted mas as coreografias, a musicalidade e versatilidade desta artista, são incomparáveis!!

    boa crónica :-)

     
  • Às sexta-feira, abril 21, 2006 5:11:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    continuo a não ter vontade de, depois de ter comprado o cd, ainda ter de desembolsar uma fortuna para pagar a entrada para o concerto (e pelos vistos a cruz) dela. Ela é hype, ela é A Madonna, mas há limites. E os sessenta euros (ou os mais dramaticos cento e tal) ultrapassam claramente essa minha barreira mental. Madge honey, estamos em crise, portanto se quiseres vir passear a cruz de diamantes a portugal, faz preço de amiga ao pessoal, porque já basta o preço obsceno da gasolina e dos transportes públicos...

    B (swm)

     
  • Às sexta-feira, abril 21, 2006 6:55:00 da tarde , Blogger Ouvinte disse...

    Nunca assisti a um concerto completo da cantora, e também tenho de ser sincero, não gosto muito da personagem ... contudo acredito que os fans merecem uma nova oportunidade para ver a "estrela".

    Ver a Madonna só a vi uma vez, nos MTV em Lisboa, e não foi muito bom ... mas ...

    ;)

     
  • Às sexta-feira, abril 21, 2006 7:18:00 da tarde , Blogger Musicology disse...

    Tbm vi a Madonna live nos MTV EMA's. Aparte ela ter desafinado para lá de muito acho k foi um grande momento! Embora n seja fã, acho k ela é uma das melhores performers de sempre do universo pop!

     
  • Às sexta-feira, abril 21, 2006 10:38:00 da tarde , Blogger dcg disse...

    Para mim Madonna é sinónimo de boa gestão de carreira, sabedoria de relacionar-se com as pesoas certas, versatilidade e inteligência em desviar a atenção da sua voz para o espectáculo visual.

     
  • Às quarta-feira, abril 26, 2006 7:21:00 da tarde , Blogger Junta-te ao clube disse...

    AMESTERDÃO!!! AMESTERDÃO!!!!!

    Ass: Gattaca

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial