>>Musicology::

Musica :: Cinema :: Moda :: Everyday Life :: Isto anda tudo ligado

segunda-feira, junho 19, 2006

Still number 1


A nossa Nelly Furtado lidera o top de singles em terras de sua magestade com Maneater! O single de apresentação na Europa de Loose, o terceiro disco da miúda, lidera as vendas no UK e o álbum entrou esta semana directamente para o numero 5 da tabela de discos!
Nos States, Promiscuous está na vice-liderança da Billboard e, mais a norte, no Canadá, no Top 10 de Airplay de radio. Na Europa Maneater é um dos temas que mais se ouve no éter.
Em termos de vendas online Maneater está em 4º lugar no itunes em Portugal, em 1º no itunes no Reino Unido e Irlanda e em 3º no itunes Alemão. Promiscuous está confortavelmente instalada no 1º lugar do itunes USA. No Japão Loose está em 7º no top de álbuns do itunes...
Congrats Nellstar!!
.
Já agora, e para que acabem as duvidas, Nelly lançou 3 singles em simultaneo para apresentar o CD novo: nos Estados Unidos, Canadá e Australia a aposta é em Promiscuous; para a Europa e Ásia foi escolhida a faixa Maneater; e, finalmente, na America Latina saiu No Hay Igual.
.
Para os mais distraidos fica a nota de que há uma versão de Maneater gravada em conjunto com os Da Weasel que já roda nas radios nacionais. Quanto a mim acho que está bastante bem conseguida. Há quimica entre Nelly e a doninha. É esta a forma que a luso-canadiana encontrou para mostrar que não esquece as suas raízes. De resto, a par do funk-hop, há muitas influencias dos 80's (Do It) e, sobretudo, latinas (No Hay Igual e Te Busque, o dueto com Juanes). No entanto penso que as musicas mais chillout (All Good Things, In God Hands, What I Want e Say It Right) são o verdadeiro expoente máximo da inspiração em Loose.
.
Era suposto que All Good Things, a pérola do disco novo, escrita em parceria com Chris Martin, fosse cantada em dueto com o vocalista dos Coldplay, mas depois de uma nega da parte da editora do rapaz, a musica foi incluida no CD apenas com a voz de Nelly Furtado.
.
.
"Guys don't really care, they just want to get the clothes off!" (Nelly Furtado)

2 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial