>>Musicology::

Musica :: Cinema :: Moda :: Everyday Life :: Isto anda tudo ligado

terça-feira, maio 16, 2006

Erros

Errar é algo de intrinseco na condicão humana. Há pessoas que passam uma vida inteira a cometer os mesmos erros, over and over again. No work, na vida privada.... Dizemos o que não queremos ou não podemos, fazemos o que não desejamos ou não deviamos fazer... e depois há que arcar com as consequências...
Apaixonamo-nos, desapaixonamo-nos, juramos para nós mesmos que aprendemos a lição e que tão cedo não voltamos a cometer a mesma argolada, i.e. prometemos não permitir que uma pessoa que tenha uma semelhança, ainda que minima, com as personagens de anteriores estórias, se aproxime de nós. But, suddenly, eis que uma nova teia nos apanha, num emaranhado de fios ainda maior que o anterior... Why? Simplesmente porque, como referi no post anterior, the greatest thing in the world is to love and to be loved in return...
De uma coisa eu tenho a certeza: seria tudo tão mais facil e infinitamente menos doloroso se as pessoas fossem honestas consigo próprias e com os outros... But this is real life!

... Há gente que erra
E aprende com a queda
Outros já não sei
Se aprendem tão bem
.
É que há erros tão urgentes
E com causas tão diferentes
Que não são para aprender
Bons demais para não fazer
.
Acabo por cair
Não consigo evitar
.
Errar para ter a noção
Errar para ter anoção
Errar
.
Se a pràtica leva à perfeição
O que acontece ao padrão
Quando se quebra a rotina
E o erro é solução
.
Não há que enganar
Há mesmo que errar
Descobrir por si
Ver no que vai dar...
(Magenta - Filho de Peixe)

10 Comentários:

  • Às terça-feira, maio 16, 2006 5:45:00 da tarde , Blogger Nuno disse...

    Sem dúvida! Já que não podemos controlar esta estranha coisa que nos leva a repetir os mesmos erros (ainda que com total consciência de que os podemos estar de novo a cometê-los), ao menos que as pessoas sejam honestas connosco e, afinal, consigo próprias.

     
  • Às terça-feira, maio 16, 2006 8:17:00 da tarde , Blogger Ouvinte disse...

    É a condição de sermos fracos seres humanos e de precisarmos sempre da aceitação social que nos faz ser assim ... ou pelo menos eu penso dessa forma!

    Agora só aprendemos com as quedas, e por vezes precisamos de ter muitas e muitas quedas ... por vezes caimos 50 vezes no mesmo erro, mas é mesmo assim.

    Gostava de pensar que não erramos, mas a velha frase vinda do latim diz tudo ... ERRAR É HUMANO ...

    E quem disse que erramos sempre, por vezes pensamos que erramos porque os outros dizem que o fizemos.

    Eu ate gosto de errar...

    ;)

     
  • Às terça-feira, maio 16, 2006 10:14:00 da tarde , Blogger x4x_it disse...

    Sim, concordo com o comment anterior! Embora, agora, pense sempre no dia de 'hoje', 'amanhã' será (apenas) mais um dia! Nunca pensei levar esta máxima a cabo, mas parece que veio como um vírus, e até pode ser que o 'amanhã' seja bem melhor, e que o erro seja corrigido (!), pelo menos uma vez! Quem sabe!? =)

     
  • Às terça-feira, maio 16, 2006 10:30:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    E às vezes os nossos erros mudam tudo à nossa volta e nem sempre podemos remediar as coisas ou voltar para trás. Não concordo que amar e ser amado seja *A* melhor coisa do mundo. É, obviamente, uma das melhores, mas é-o juntamente com tantas outras. O amor, a paixão e as atracções toldam em demasia o raciocinio na minha opinião. E depois as pessoas não são todas iguais. E encontrar os ritmos, saber esperar, ter paciencia, relaxar e aproveitar as coisas é que é a verdadeira dificuldade. Infelizmente eu sou uma pessoa com uma memoria emocional demasiado presente. Não esqueço com facilidade. Tenho um mau feitio terrivel. Quando sinto, sinto com força, e quando não sinto, simplesmente não sinto. E nem sempre conseguimos remar contra a maré, mesmo que o queiramos fazer.

    B (SWM)

     
  • Às terça-feira, maio 16, 2006 11:18:00 da tarde , Blogger Air Navigator disse...

    Herrar é umano e prontos! =)

     
  • Às terça-feira, maio 16, 2006 11:23:00 da tarde , Blogger GK disse...

    Amigo,
    há uma corrente de pensamento que garante que, enquanto não aprendermos "a lição", as mesmas situações ser-nos-ão apresentadas nesta vida (e nas próximas) over and over again.
    Quanto às pessoas serem honestas consigo próprias e com os outros... Primeiro, acho que a primeira parte é ainda mais difícil do que a segunda. E depois, isso exige maturidade... Tens de te conhecer muito bem para seres honesto contigo próprio... E nós estamos sempre a descobrir-nos e a descobrir os outros... Quando é que poderemos dizer que nos conhecemos verdadeiramente..?

    Bj grande.

     
  • Às quarta-feira, maio 17, 2006 11:26:00 da manhã , Blogger Thiago disse...

    Para conseguirmos aprender com os nossos erros, temos que ter acima de tudo humildade. Esta é uma qualidade que falatr muito ao ser humano!

     
  • Às quarta-feira, maio 17, 2006 4:00:00 da tarde , Blogger dcg disse...

    Concordo contigo! É a vida real! Feita destas situações... Por mais que fujamos elas aparecem. Nada mais a declarar.
    :)

     
  • Às quarta-feira, maio 17, 2006 9:40:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    apenas deixo a pergunta: se por acaso acaso n houvessem erros o k é k havia para aprender??...errar é bom, em demasia é k n

     
  • Às quinta-feira, maio 18, 2006 11:21:00 da manhã , Blogger Lua disse...

    O erro também tem a sua cota de importancia na vida. Faz parte da experimentação, da descoberta de novos caminhos ou soluções. Mas como em tudo na vida há bons e maus erros, o que é necessario é ter estrutura psicologica para suportar a queda e acatar as consequências desses mesmos erros.

    Marta

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial