>>Musicology::

Musica :: Cinema :: Moda :: Everyday Life :: Isto anda tudo ligado

quarta-feira, abril 12, 2006

Em cartaz: V For Vendetta



Londres. Futuro. Um regime totalitário. Uma jovem mulher, Evey, (Natalie Portman), é salva de uma situação complicada de vida ou morte por um homem mascarado (Hugo Weaving), que se identifica apenas como "V".
Este tipo da máscara revela ser bastante carismático e detentor de uma grande dose de talento e astúcia extraordinários para a arte do combate. E o que combate V: a tirania e opressão instaladas. V quer devolver ao cidadão comum o poder de decisão, a liberdade de expressão, a voz activa na sociedade que foi roubada pelos governantes.
Muito por força das circunstâncias, Evey acaba por se aliar a V e juntos levam avante o plano do primeiro para devolver a justiça e liberdade num mundo tomado de assalto pela corrupção, crueldade e falta de tolerância...
Mais uma grande interpretação de Natalie Portman, num filme que, embora sendo muito bom, fica algo aquém das expectativas… Falta alguma espectacularidade, falta uma carga emocional colectiva mais densa, falta qualquer coisa que impede este filme de brilhar tanto como merece! Até a cena em que cortam o cabelo a Evey está, na minha opinião, mal aproveitada… Ainda assim é uma película acima da media e vale a pena ver!

1 Comentários:

  • Às quarta-feira, abril 12, 2006 9:40:00 da manhã , Blogger Thiago disse...

    Talvez por este não ser o meu género cinematográfico de eleição, não tenha ido para a sala com grandes expectativas, pelo que saí de lá bastante satisfeito. Natalie Portman está irrepreensível e o enredo, apesar de não muito original, está muito bem conseguido.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial