>>Musicology::

Musica :: Cinema :: Moda :: Everyday Life :: Isto anda tudo ligado

sexta-feira, dezembro 16, 2005

Shopgirl

Alguém me sabe dizer porque raio as relações nem sempre assentam que nem uma luva? Talvez encontre algumas respostas no filme Shopgirl - Uma Rapariga Cheia de Sonhos, que estreia esta semana.
À frente do elenco estão Claire Danes, Steve Martin e Jason Schwartzman.
Danes é Mirabelle Butterfield, uma aspirante a artista (a tal rapariga cheia de sonhos) que trabalha numa loja em Beverly Hills. Na vida da moça aparecem dois homens: o empresário sofisticado e bem sucedido no meio artistico Ray Porter, que escolheu uma vida solitária e sem compromissos (até encontrar Mirabelle); e o músico Jeremy, que tem um negócio de amplificadores.
Já se está mesmo a ver que a sonhadora Mirabelle vai ter de escolher entre os dois rapazes... de um lado o cota que pode dar-lhe uma vida diferente (até um avião o gajo tem) e ajuda-la a concretizar os sonhos... do outro o jovem musico, de algibeiras vazias... Parece que é mesmo este o cerne da questão: escolhas... e as mais importantes, sobretudo as que envolvem sentimentos, são efectivamente as que mais medo causam a muito boa gente na vida real (ora digam lá se não tenho razão!!)... nos filmes, regra geral, também assim é...
Uma coisa é certa... ela vai ter mesmo de escolher e pode magoar-se logo à partida... ou mais tarde... ou então nada mesmo... Certo certo é também que todos eles vão crescer e aprender algo sobre o amor...
Isto é o que descobri da leitura de várias sinopses e depois de ter visto o trailer... agora quero mesmo é enfiar-me na sala de cinema e ver o filme! Aguém quer ir comigo?

3 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial