>>Musicology::

Musica :: Cinema :: Moda :: Everyday Life :: Isto anda tudo ligado

sexta-feira, junho 16, 2006

Em cartaz: X Men 3 - O Confronto Final



Não sou grande fã de super heróis, há que assumir! Ainda assim, aceitei o desafio de ir ver X Men 3 - O Confronto final.
Feito o relatório dos dois primeiros filmes para apanhar o fio da meada, lá vamos nós.
É um excelente filme de acção do primeiro ao ultimo minuto. Dialogos soberbos, com muito recurso ao sarcasmo! O argumento não é nada de extraordinário mas cumpre, e bem, o papel de entretenimento puro.
Nas minhas pesquisas post-addiction (sim fiquei viciado na coisa ao ponto de me apetecer devorar avidamente os dois primeiros filmes da saga, BD's e afins...) descobri que este é o filme da trilogia onde mais se exploram os sentimentos e as relações de cada X Men.
Este é também um filme sobre tolerância... sobre aceitar e integrar os diferentes, neste caso os mutantes, que os humanos querem a todo o custo curar, como se os coitados sofressem de alguma doença terminal! Não é o caso! Têm apenas dotes e habilidades pouco comuns, muitas vezes, impossiveis de controlar pelos próprios!
É do senso comum que vivemos numa sociedade pautada pela intolerância aos mais diversos níveis... Seja por motivos de tolerância, cidadania e respeito pelo próximo, ou simplesmente para assistir a uma hora e meia de acção e efeitos especiais do best, se fosse a vocês não deixava passar este filme ao lado! Vale bem a pena!
P.S: um conselho: assistam aos créditos finais na totalidade... E mais não digo!

7 Comentários:

  • Às sexta-feira, junho 16, 2006 11:58:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

    Lamento discordar. É dito por aí sim, que este é o filme mais "sentimental" dos três, mas a verdade é que não é. É o filme mais virado para o confronto e o show off dos poderes dos mutantes. A premissa do filme é a melhor dos três, mas, no final perde-se um bocadinho. Na minha opinião os filmes anteriores, com o cunho do realizador Bryan Singer, são bem mais sólidos, cerebrais e profundos. As personagens são mais ambiguas dançando entre o mal e o bem sem terem de recorrer a duplas personalidades. :P O guião do terceiro é mais limpinho e formatado. Ainda assim, não fecha mal a triologia, e está a fazer rios de dinheiro. :D

    B (swm)

     
  • Às sexta-feira, junho 16, 2006 12:20:00 da tarde , Blogger Thiago disse...

    Muito bom...assino por baixo.

     
  • Às sexta-feira, junho 16, 2006 2:00:00 da tarde , Blogger Musicology disse...

    B: concordo com o que escreves, mas são os próprios actores a defender que este é o filme mais sentimental dos 3... ;)

     
  • Às sexta-feira, junho 16, 2006 6:18:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    Não o achei sentimental de mais nem de menos. Acho que está no ponto. Se fosse muito menos seriam só efeitos especiais, e tb ninguém espera num filme destes um argumento pesadíssimo cheio de carga emocional. Acho que ficou no ponto.
    ;)

     
  • Às sexta-feira, junho 16, 2006 9:31:00 da tarde , Blogger x4x_it disse...

    Ainda n fui ver! Preferi o 666 (lol)! Apenas pk, normalmente, kd fico com uma expectativa exacerbada de um filme acabo por me deixar desiludir! Vejo dps em casa =P Agora k venha o "Marie Antoinette", "Fateless", "Babel", "An america haunting", "The King" e o "Superman Returns"! Tanto filme e tão pouco tempo nesta época - lol! =S

     
  • Às sábado, junho 17, 2006 12:35:00 da manhã , Blogger Musicology disse...

    x4x_it: também estou ansioso pelo "Marie Antoinette"!! E que tal o 666? Kero ver esse!

     
  • Às sábado, junho 17, 2006 11:20:00 da manhã , Blogger x4x_it disse...

    O 666 tem um final digno de um filme deste género! Bem diferente de todos os outro, se calhar deixa muitos colados à cadeira por nem acreditarem que aquilo acabou assim, sem sal... Eu acho que acabou bem e até gostei do filme, mas mesmo assim, uma boa história muito mal aproveitada!

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial